terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Presídio do Ahu receberá 300 presos da PCE


Márcio Barros

 

Quase três dias depois da rebelião que resultou na morte de seis detentos e deixou a Penitenciaria Central do Estado completamente destruída, foi confirmada a remoção de 300 presos, de menor periculosidade, para as celas desativadas do “Presídio do Ahu”. Os demais serão transferidos para outras penitenciárias do Estado e somente 300 deverão ficar na PCE.


De acordo com o secretário estadual da Justiça, Jair Ramos Braga, todas as portas e algumas grades das alas da PCE foram arrancadas. “Não é simples recolocar uma porta daquelas, precisaremos de tempo para deixar a penitenciaria em condições de abrigar os presos novamente”, explicou. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria, a transferência pode ser transferida para amanhã.

A Prisão Provisória de Curitiba (PPC), nome oficial do Presídio do Ahu, estava sem desocupada desde 11 de julho de 2006, quando os últimos presos foram transferidos para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), em Piraquara. Para receber os 300 detentos, o local passa por manutenção, pois desde a sua desativação, o sistema de esgoto, água e segurança haviam sido cancelados.

leia mais http://www.parana-online.com.br
PSDB fixa data para definir candidato ao governo

Roger Pereira



A Executiva Estadual do PSDB fixou até o dia 8 de fevereiro o prazo para que o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o senador Alvaro Dias cheguem a um consenso sobre o nome do partido para a disputa pelo governo do Estado nas eleições marcadas para outubro.


Se, em três semanas, nenhum dos dois pré-candidatos abrir mão da disputa, a decisão será tomada pelos 45 membros do diretório estadual do partido. O nome definido no dia 8 será o candidato apresentado pelo diretório na convenção tucana, em junho.

O novo prazo foi estabelecido na reunião de ontem da Executiva do partido, frustrando a expectativa de se encerrar a reunião já com um nome definido, como pretendia o presidente da legenda, deputado Valdir Rossoni.

leia mais http://www.parana-online.com.br
Des. Regina Portes preside o TRE

A desa. Regina de Oliveira Portes foi ratificada como presidente do TRE-PR, em substituição ao des. Jesus Sarrão e o des. Irajá Prestes Mattar foi eleito vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Os dois serão empossados dia 1º de fevereiro e serão os responsáveis pela condução do processo eleitoral de 2010 no Estado.

Do blog do Fábio Campana - http://www.fabiocampana.com.br