quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governador Beto Richa anuncia investimentos no Porto de Paranaguá


O governador Beto Richa vai se reunir com representantes sindicais e trabalhadores portuários nesta sexta-feira (7), às 10 horas, no auditório Emir Roth do Palácio Taguaré, sede da Administração Portuária, em Paranaguá. Na ocasião, Richa anunciará investimentos no Porto.

Após a reunião no Porto, o governador visitará o Hospital Regional de Paranaguá e a base da Operação Verão, em Matinhos. Também nesta sexta-feira, Beto Richa e o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, abrirão oficialmente, às 19 horas, a feira Sabores do Paraná, que expõe produtos da agroindústria familiar paranaense, em Matinhos.
Gleisi avalia como “natural” medidas tomadas por Beto




Em entrevista concedida hoje (6) a Denise Mello da Rádio Banda B, a senadora Glesi Hoffmann avaliou como natural as medidas tomadas pelo governador Beto Richa (PSDB) neste início de mandato (moratória, exoneração de comissionados, redução de despesas…) e não quis comentar as nomeações que Richa tem feito. “Não me cabe avaliar nenhuma nomeação até porque não sabemos ainda o resultado dessas nomeações para o Paraná”, afirmou.
Secretaria da Família prepara programa Família Paranaense

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, deu início à composição das equipes de trabalho da secretaria na capital e interior. “Nossa primeira grande iniciativa será a implantação do Programa Família Paranaense, nos mesmos moldes que criamos o Família Curitibana, na capital”, afirma Fernanda. “As bases do programa já estão sendo discutidas com diretores das áreas de Educação, Abastecimento de Saúde, e logo teremos um levantamento completo do número de pessoas que poderão ser beneficiadas”, explica.

O objetivo do programa Família Paranaense será o de melhorar as condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, identificadas pela análise de dados do Índice de Vulnerabilidade Social das Famílias e do Cadastro Único. As famílias participantes são integradas com a rede social de atendimento dos municípios e as políticas públicas da assistência social, educação, trabalho, saúde, segurança alimentar, meio ambiente, habitação, cultura, esporte e lazer.

Em Curitiba, onde o programa Família Curitibana foi lançado em 2009, atualmente participam 2.555 famílias. A previsão é de aumentar mais duas mil famílias em 2011 e até 2012 atingir a meta de intervenção integrada de proteção social de 7.000 famílias.

Na próxima semana, a secretária Fernanda Richa cumprirá uma extensa agenda de encontros com diretores e gestores da pasta no interior do Paraná.
Governador Beto Richa elogia trabalho da equipe


Após a reunião na manhã de terça, dia (04) com todo o secretariado, o governador Beto Richa posou com seus auxiliares na rampa do Palácio das Araucárias. Ao destacar a capacidade de trabalho da equipe, o governador reafirmou o compromisso de governar para todos os paranaenses. “Tenho certeza que esta equipe nos ajudará a fazer o governo sério, transparente, democrático que todos os paranaenses esperam”, disse o governador.