quinta-feira, 4 de março de 2010

SECRETARIA  ANTIDROGRAS  MUNICIPAL

Com o fim da greve dos integrantes da guarda municipal de Curitiba, a Secretaria Antidrogas Municipal comunica que as atividades do Programa "BOLA CHEIA", excetuando a regional de Santa Felicidade, retornam no dia 05 de março de 2010, nas demais regionais onde o programa já existe: Matriz, Boa Vista, Bairro Novo, Cajuru, CIC, Portão, Boqueirão, Pinheirinho.

As atividades do referido Programa junto a regional de Santa Felicidade, terá seu relançamento às 19:30 hs, do dia 20 de março de 2010, na Escola Municipal Anita Gaertner, situada na Rua Padre Stanislau Piasecki, Jardim Gabineto.
Beto Richa já tem data marcada para desincompatibilizar-se

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), irá renunciar ao cargo no próximo dia 30. A decisão foi tomada ontem no final da tarde durante um encontro entre Beto, auxiliares e o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni.

O prefeito deixará a prefeitura um dia antes de o governador Roberto Requião (PMDB) se despedir do governo, no dia 31. O prazo máximo para a desincompatibilização de quem pretende disputar as eleições de outubro se encerra no dia 3 de abril.

Com a data marcada para deixar o cargo, Beto consuma sua candidatura ao governo pelo PSDB, que começou a ser gestada logo após sua reeleição à prefeitura em 2008.

A saída do prefeito sepulta o confronto com o senador Álvaro Dias, que também postulava a indicação, aprovada informalmente no dia 22 de janeiro por 41 votos, dos 45 integrantes do diretório estadual.

leia mais no site www.parana-online.com.br
TSE nega recurso que pedia cassação de Kassab

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia negou hoje recurso que pedia a cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). A coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT, PCdoB, PSB, PDT, PTN), que apoiou a petista Marta Suplicy nas eleições municipais de 2008 à Prefeitura de São Paulo, recorreu para pedir o afastamento do prefeito por suposta prática de abuso de poder político e econômico nas últimas eleições municipais.

A coligação solicitava ainda a aplicação de multa, de valor indefinido, contra Kassab, a sua inelegibilidade por três anos e a perda do mandato da peemedebista Alda Marco Antônio, vice-prefeita de São Paulo. O pedido de cassação já havia sido rejeitado em primeira e segunda instâncias da Justiça Eleitoral.

No recurso interposto em junho, a coligação de Marta acusava Kassab e Alda de terem promovido durante a campanha evento que representaria uso indevido da máquina pública e compra de votos. Segundo o recurso, o prefeito teria convocado funcionários públicos para um encontro de campanha no clube Espéria, na zona norte da capital, sob a promessa de pagamento de horas extras. Os servidores teriam sido transportados por ônibus disponibilizados pela equipe do prefeito.

Cármen Lucia corroborou decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), que destacou não haver como demonstrar a convocação de funcionários para o evento. Quanto aos gastos com locomoção e promessa de pagamento de hora extra, o TRE-SP salientou que não houve prova de irregularidades.


 


Com Aécio e Serra, Richa destaca compromisso do PSDB com o País

O prefeito Beto Richa, de Curitiba, participou agora há pouco, em Belo Horizonte (MG), da solenidade de inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, um moderno complexo de prédios projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para abrigar a administração direta e indireta do Governo de Minas Gerais.

“A Cidade Administrativa engrandece a tradição mineira de produzir a vanguarda, iniciada com a criação de Belo Horizonte, há mais de um século, e marcada com o traço criativo de Niemeyer, a partir da instalação da Pampulha, há 60 anos”, afirmou Richa.

“Não se trata apenas de um importante marco da arquitetura moderna, mas de um projeto regional de desenvolvimento social, econômico e sustentável, compromisso do Governo Aécio Neves e do PSDB”, disse o prefeito de Curitiba.

O Governo de Minas prevê que, até outubro de 2010, 16.300 servidores trabalharão reunidos no novo complexo administrativo, às margens da Linha Verde (Rodovia MG-010). “A Cidade Administrativa tem duas questões relevantes: um novo conceito de gestão pública e o deslocamento do crescimento de Belo Horizonte para o Vetor Norte”, afirmou Aécio Neves.

Também participaram do evento o governador de São Paulo, José Serra, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e os demais senadores do partido, incluindo Alvaro Dias.

Do blog www.fabiocampana.com.br
Casamento de aparências
Uma imagem fala mais do que mil palavras.

Na foto ao lado, nosso digníssimo presidente Lula, provavelmente sob efeitos etílicos (detalhe), e a irritação não disfarçada da sua pretensiosa ministra.

A imagem da foto demonstra que nem tudo é como eles pretendem demonstrar para o "ingênuo" eleitorado brasileito.
José Serra assume candidatura e Aécio recusa a vice

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, formalizou o que há tempos já prometia: recusou o convite do governador de São Paulo, José Serra, para assumir a vaga de vice em sua chapa presidencial.

A informação foi dada à Reuters, na noite de quarta-feira, por um parlamentar do PSDB sob condição de anonimato.

Apesar da negativa de Aécio, a fonte afirmou que o mineiro se comprometeu a fazer o que for preciso para eleger o colega de legenda.

Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, é crucial para os objetivos de Serra. Sem o engajamento de Aécio, a conquista do Estado é bastante difícil.

Segundo a fonte, a conversa teria ocorrido na noite de terça-feira, em Brasília. Na manhã de quarta-feira, os dois participaram da solenidade de homenagem a Tancredo Neves no Senado.

José Serra tem protelado o anúncio de sua pré-candidatura, mesmo diante da pressão dos partidos oposicionistas para que declare seu intenção de concorrer.

Os apelos cresceram após pesquisa do Datafolha mostrar crescimento da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e queda do tucano.

Sua resistência em antecipar a decisão acabou alimentando rumores na última semana de que poderia não se lançar à disputa. O convite a Aécio Neves, porém, indica que, ao menos, ele está se movimentando