terça-feira, 6 de abril de 2010

“O povo é sábio e o Paraná precisa que as pessoas sejam ouvidas”, diz Richa

Mais de 400 pessoas participaram em Pinhais da primeira das reuniões que estão sendo organizadas em todo o Paraná

Em audiência pública com cerca de 400 pessoas na noite desta segunda-feira (5), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, defendeu o diálogo permanente como base para a gestão pública. “O povo é sábio e o Paraná precisa que as pessoas sejam ouvidas”, afirmou Richa.

A audiência foi promovida pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela. Participaram empresários e lideranças da área social. Foi a primeira das reuniões que estão sendo organizadas pelo PSDB em todo o Paraná, para debater idéias que farão parte do Plano de Governo a ser apresentado à sociedade paranaense. “Vamos reunir propostas que vão se somar às inúmeras boas ideias que estão surgindo em todas as regiões do Estado”, explicou Richa. “Como fizemos em Curitiba, vamos construir uma relação de confiança com a população do Paraná, respeitando o sagrado direito do cidadão de decidir sobre o seu futuro.”

Durante a reunião, foi apresentado um diagnóstico do Estado e, a seguir, o debate foi aberto. Entre as intervenções individuais, propostas para saúde, meio ambiente, segurança, educação, incentivo às microempesas e juventude.

Parcerias

Os participantes aprovaram a iniciativa. “Acho importante essa iniciativa de reunir boas ideias e compartilhar experiências de sucesso”, considerou o padre Zago, que apresentou o projeto realizado no Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa. “Lá, preparamos adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Desde 2003, mais de 8 mil adolescentes e jovens passaram pelas nossas salas de aula”, contou o padre. O projeto mantém parcerias estratégicas com empresas da cidade, além do Senai e Senac. “Com as parcerias, conseguimos tudo”, resumiu Felipe Arns, um dos coordenadores do projeto.

Empresários

“Os empresários são a mola propulsora de qualquer economia. Como empresário, fico satisfeito em poder contribuir para a construção do plano de governo do PSDB”, disse o empresário e ex-governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos.

Também participaram da audiência pública o senador Flávio Arns, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o deputado federal Affonso Camargo, o presidente do Instituto Teotônio Vilela Paraná, Fernando Ghignone, o presidente do PSDB de Pinhais, Heuler Giovanetti, e o médico e ex-vereador Marcos Ceschin.


No www.fabiocampana.com.br
Luciano Ducci prevê Betomania no Paraná

Luciano Ducci foi sabatinado pelas rádios na manhã desta segunda. Deu entrevista a Banda B, Clube e Bandnews. Falou dos desafios da gestão. “Manter os altos índices da administração municipal e cumprir os compromissos que faltam do Plano de Governo são os maiores desafios”, disse Luciano Ducci.

Sobre Beto Richa, o prefeito de Curitiba diz que está confiante, que Beto tem carisma, disposição e capacidade de diálogo para ouvir a população. “Beto já começou suas andanças pelo interior. As pessoas verão que ele tem um novo olhar, um novo jeito de propor as mudanças que o Paraná precisa. Tenho certeza que logo teremos uma Betomania em todo o Estado”, afirmou Luciano Ducci. À tarde, o prefeito fala com a CBN.


No www.fabiocampana.com.br