sexta-feira, 12 de março de 2010

Esposas de prefeitos debatem política social nos municípios


A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, recebeu nesta sexta-feira (12) primeiras-damas de municípios que fazem parte da Associação das Esposas de Prefeitos do Litoral, Suleste e Região Metropolitana do Paraná - Assesplam.

Foi a primeira reunião da associação de 2010 e teve como tema a responsabilidade da gestão da assistência social dos municípios.

"Cabe a nós a incumbência de trabalhar em sintonia com as políticas públicas no combate à desigualdade, auxiliando no enfrentamento da pobreza e exclusão, por meio de iniciativas inovadoras de desenvolvimento social", disse Fernanda Richa.

A primeira-dama de Paranaguá e presidente da Assesplam, Joseane Baka, também falou sobre a importância dos encontros. "O objetivo desses encontros de confraternização é abrir espaço para discutir as políticas e trocar experiências entre as primeiras-damas", disse.

Em seguida, as primeiras-damas assistiram à palestra sobre a importância da mulher na construção de um município melhor, com a professora Maria de Lourdes Montenegro, especialista em Sociologia Política.

"Para o cidadão, poder público municipal é fundamental, porque é na porta do município que ele vai bater para solucionar seus problemas", disse Maria de Lourdes.

O encontro também foi marcado por uma homenagem às mulheres, com a apresentação da professora Cleusa Batista Lopes Martins, que falou sobre Tempo de Mulher.

Participaram do encontro as esposas dos prefeitos de Agudos do Sul, Balsa Nova, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Contenda, Quarequeçaba, Quatro Barras, Paranaguá, Piên, Pontal do Paraná, Quitandinha, Rio Negro e representantes dos municípios de Antonina, Guaratuba, Lapa, Mandirituba e Pinhais.

No www.curitiba.pr.com.br
O sucesso de Beto Richa na Positivo informática

Nem Lula, nem Dilma, nem Osmar, nem pessuti, quem fez sucesso na Positivo Informática foi o prefeito Beto Richa, que deu autógrafos e posou para fotos.


No www.campana.com.br
No almoço na Positivo, todos, menos Requião

Terminou agora o almoço de Lula e comitiva na Positivo Informática na mesa principal: Lula, Beto Richa, Dilma Rousseff, Orlando Pessuti, Paulo Bernardo, Osmar Dias e, pela empresa, Helio Rotenberg e Oriovisto Guimarães.

Conversa amena. Nada de sucessão no Paraná ou na República em mesa tão ecumênica. Falou-se mais sobre as vaias que Requião recebeu pela manhã.

Depois das vaias em Araucária, Requião escafedeu-se.

Ministro do TSE aceita acusação contra Lula e Dilma por propaganda

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Felix Fischer aceitou a acusação de propaganda eleitoral antecipada contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff,
e votou pelo pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, para cada um.