quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mineiramente, Richa desceu em São Paulo e conversou com Serra

Em silêncio, procurando não chamar a atenção para os seus movimentos, Beto Richa comportou-se como político mineiro. Sem alarde, mudou o plano de vôo e de Brasília desceu em São Paulo, ontem, no inicio da tarde.

Conversou longamente com o presidenciável José Serra, no Palácio Bandeirantes. Richa deixou claro que seu esforço é para chegar ao dia 22, quando será anunciado candidato a governador pelo PSDB, sem rachas, sem traumas, sem disputas internas desnecessárias. Serra está de acordo e vai ajudar a harmonizar as relações internas. Alvaro Dias certamente terá papel na condução da campanha presidencial.

Em São Paulo conversou com José Aníbal e pelo telefone com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Desceu hoje em Curitiba convencido de que tudo se encaminha da melhor maneira para a construção da unidade.

do blog www.fabiocampana.com.br
Curitiba
25 presos fogem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos
Detentos serraram as grades das celas. Carceragem está superlotada: capacidade é para 30 presos, mas havia 131 no momento da fuga

Vinte e cinco presos fugiram da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), no bairro Vila Isabel, na madrugada desta quinta-feira (11). Os presos estavam em quatro celas diferentes e conseguiram serrar as grades e fugir pela janela que dá acesso ao pátio da delegacia. A fuga aconteceu por volta das 4 horas. Ninguém havia sido recapturado até as 11h15 desta quinta-feira.

A delegacia tem capacidade para 30 presos, mas abrigava 131 no momento da fuga. “A delegacia está superlotada, no lugar onde cabe um preso existem oito, nove”, afirmou o delegado-adjunto Anderson Cássio Ormeni Franco. No momento a fuga havia três investigadores na delegacia. “Nossas equipes estão nas ruas para recapturar o maior número possível de fugitivos”, definiu o delegado.

De acordo com o delegado Franco, os detentos aproveitaram que a madrugada desta quinta-feira foi bastante movimentada na delegacia para fugir sem chamar a atenção dos três investigadores que estavam de plantão. “A noite foi bastante agitada, aconteceram vários flagrantes. Os presos aproveitaram a movimentação e fugiram de um em um das celas, para que os policiais não os notassem”, explicou.

O delegado acredita que as serras tenham entrado na delegacia durante as visitas. “A última revista nas celas foi feita às 18h30 de quarta-feira (10) e estava tudo normal, não achamos nenhuma serra”, disse Franco. A fuga só foi percebida pelos policiais às 6 horas desta quinta, quando foi feita uma nova inspeção nas celas.

Franco afirmou que os presos serraram as grades das celas e conseguiram chegar até o corredor das alas. Depois disso foram até os fundos da delegacia onde existe outra cela e serraram a grade da janela que dá acesso ao pátio da delegacia. Os fugitivos cumpriam penas por crimes de roubos, furtos e receptação envolvendo veículos.

Vagas

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) afirmou que a polícia não vai parar de prender criminosos em razão das superlotações das cadeias.

A assessoria de imprensa afirmou que, durante os dois anos do atual governo, foi dobrado o número de vagas nas penitenciárias do estado. Foram construídos 12 presídios e existem projetos para mais cinco serem feitos. Sobre a situação na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e a fuga da madrugada desta quinta-feira não houve nenhum pronunciamento.