segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Beto irá à posse de Dilma

Todos os chefes de Estado irão à posse de Dilma Rousseff no sábado. O governador eleito Beto Richa irá para Brasília logo após a cerimônia da sua posse, marcada para sábado (1), às 10 horas.

A cerimônia da posse de Dilma Rousseff está prevista para começar às 14h10, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília.

Cohapar: dossiês e auditoria do TCE marcam fim do governo

Quem anda pelos corredores da Cohapar respira o ar do conflito entre a turma de Roberto Requião e Orlando Pessuti. Uma sindicância feita contra Doático Santos e João Arruda pelo uso da máquina para fins eleitorais, está sendo revidada com um dossiê sobre uso de diárias aos finais de semana e aumentos salariais dos atuais dirigentes.

Se soma a isto tudo a ação do Tribunal de Contas do Paraná, que está fazendo uma devassa na Cohapar, e por isso descobriu mais algumas novidades. É que todos os recursos repassados pelo governo federal para construção de moradias não é contabilizado na Cohapar.

Foi aberta uma conta conjunta entre CEF e a SEFA-Secretaria de Estado da Fazenda, e todos os gastos com a construção de moradias são pagos diretamente da conta conjunta aos fornecedores de materiais sem nenhuma licitação. E pior: quem compra os materiais são os presidentes de associações de moradores em conjunto com os chefes regionais da Cohapar, escolhendo empresas “amigas”. Segundo informações extra-oficiais existe uma grande diferença nos valores dos materiais e nas quantidades proporcionalmente ao metro quadrado construído.

Afora este “esquema” o TCE investiga a existência de duas folhas de pagamento na Cohapar. A oficial e a paralela, onde alguns ex-diretores e atuais recebem salários acima do que é permitido por lei. Imagina o que virá a publico depois que os novos dirigentes do órgão assumirem nos próximos dias.

Luciano Ducci em 2º no ranking nacional de prefeitos do Datafolha



Luciano Ducci ficou em segundo lugar no ranking nacional de prefeitos do Instituto Datafolha de dezembro. O prefeito de Curitiba ficou com nota geral 6,5. O primeiro colocado, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ficou com nota 6,6.

Veja o ranking Datafolha:

1º) Marcio Lacerda (PSB) – Belo Horizonte – Nota 6,6

2º) Luciano Ducci (PSB) – Curitiba – Nota 6,5

3º) José Fortunati (PDT) – P. Alegre – Nota 5,9

4º) Eduardo Paes (PMDB) – Rio – Nota 5,8

5º) Gilberto Kassab (DEM) – S. Paulo – Nota 5,4

6º) João da Costa (PT) – Recife – Nota 5,4

7º) João Carneiro (PMDB) – Salvador – Nota 4,5

8º) Luizianne Lins (PT) – Fortaleza

Inaugurada a Delegacia do Idoso que imediatamente fechou

Há pouco, com pompa e as formalidades de praxe, o ilustríssimo governador inaugurou a “Delegacia do Idoso” de Curitiba, anexa ao Terceiro Distrito nas Mercês. Com direito a presença e discursos acalorados das “otoridades”, ilustrando a importância da proteção e do tratamento diferenciado aos idosos, blá, blá, blá….

“Ocorre que, mal as câmeras e os microfones foram desligados e as “otoridades” se retiraram A DELEGACIA FOI FECHADA!!! Simplesmente esvaziou-se, não tem nenhum funcionário lá para atender os idosos! Quem duvidar, é só passar lá pra ver”, diz um membro da corporação.

Ele prossegue: “Isso é, no mínimo., uma palhaçada, ou melhor, a população sendo feita de palhaço. TODOS os idosos que procuram uma delegacia em Curitiba (a do lado de sua casa, por exemplo) estão agora sendo “encaminhados” para a “Delegacia do Idoso”; muitos atravessam a cidade e, ao chegar, encontram a delegacia FECHADA! Só abriu para a inauguração e, ao que me consta, sequer tem uma equipe de funcionários definida.”

“Os idosos que lá aparecem tem a única opção de fazer um Boletim de Ocorrência no Terceiro Distrito (que poderia ter sido feito naquela delegacia, do lado de sua casa), com a promessa que, futuramente, será encaminhado à fictícia “Delegacia do Idoso” Não acredita, então peça à Secretaria de Segurança a relação de funcionários da “Delegacia do Idoso”.