segunda-feira, 8 de março de 2010

Onze bons motivos de alegria para Beto Richa


Rossoni diz ter onze bons motivos para comemorar nova pesquisa para governador.
Seriam onze pontos de Beto sobre Osmar?

No www.fabiocampana.com.br
Curitiba ganha primeiro Memorial às Vítimas do Trânsito do Brasil

O primeiro Memorial às Vítimas do Trânsito do Brasil foi inaugurado nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Beto Richa e pelo presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg), João Elísio Ferraz de Campos.

Este espaço foi projetado especialmente para ser uma reflexão sobre a violência do trânsito, que mata hoje mais que todas as guerras juntas", disse Richa. "A administração municipal vem trabalhando para a melhoria do trânsito de Curitiba, proporcionando mais segurança com a implantação de binários, pavimentação de ruas, sinalização e semaforização e campanhas de conscientização da população para um trânsito mais responsável, com paz e harmonia."

Richa disse ainda que uma das ações da administração municipal é levar às crianças da Rede Municipal de Ensino informações sobre a importância da paz no trânsito. "Crianças são agentes de disseminação de informações e podem levar às suas famílias formas de conscientização para um trânsito mais harmônico e com segurança."

O memorial foi construído ao lado do Museu do Automóvel, no parque Barigui, em parceria da Prefeitura com a Confederação Nacional e com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor).

"O memorial será um despertar da sociedade para o problema da violência do trânsito. Nossa meta é conscientizar através da educação", disse o ex-governador do Paraná João Elísio Ferraz de Campos, presidente da Confederação Nacional de Seguradoras.

O presidente da Federação Nacional dos Seguros, Robert Bittar, disse que o setor de seguros se sente honrado em ser parceiro da Prefeitura de Curitiba nesta ação. "É um marco de inovação e mostra o respeito pelo ser humano", disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Nelson Justus, disse que o Memorial é o fruto da união de homens de bem. "Aqui é um espaço de reflexão para o futuro", disse.

O memorial foi projetado pelo arquiteto Fernando Canalli, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Todo o espaço possui iluminação com lâmpadas de maior durabilidade e menor consumo de energia, o sistema mais moderno de iluminação pública atualmente.

O conjunto da obra inclui um lago com lambaris, cascata e uma trilha que vista de cima é a sombra da chaminé da antiga olaria que existia no parque, onde hoje funciona uma academia de ginástica da Prefeitura.

fonte www.curitiba.pr.gov.br