quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Secretários discutem ações esportivas contra drogas e crimes

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, recebeu nesta quarta-feira (12), a visita do secretário do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, que apresentou planos para as duas secretarias.

Os projetos vão servir para delinear a atuação conjunta das secretarias, especificamente nos programas que se referem ao esporte. “Os projetos são muito bem-vindos e a perspectiva de integração é favorável a Curitiba, criando, através do esporte, um ambiente saudável para que os jovens possam sair do mundo das drogas e da criminalidade”, explicou o secretário da Segurança.

Para Marcello Richa, as ações em estudo tem como objetivo colocar o esporte na vida dos jovens. “O esporte é uma ferramenta que desestimula a entrada de jovens no mundo das drogas e da criminalidade”.
Preso líder de quadrilha do PR que teria ligações com o PCC

do blog da Joice Hasselmann

Está preso Lindomar Fabiano, apontado pela polícia como o líder de uma quadrilha que agia na região do norte pioneiro do Paraná e que teria ligações com a facção criminosa paulista PCC, o Primeiro Comando da Capital. Na madrugada de terça-feira, o criminoso, conhecido como Jipinho, havia fugido de um cerco policial, mas acabou detido na tarde do mesmo dia. O tenente Wilson Garcia conta que houve troca de tiros quando Jipinho foi abordado, próximo à PR-151. Dos seis integrantes da quadrilha, quatro morreram no confronto com os policiais e dois foram presos.

Segundo o soldado Valente, também envolvido na ação contra a quadrilha, o grupo era bastante violento. Jipinho permanece preso em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, mas deve ser transferido nos próximos dias para Bauru, em São Paulo.
Marcus Vinicius Michelotto assume hoje como Delegado Geral da Polícia Civil

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo Almeida Cézar, participa nesta quarta-feira (12), às 17h, na Escola Superior de Polícia Civil, Vila Izabel, da transmissão de cargo de Delegado Geral da Polícia Civil, em Curitiba. Assume o delegado Marcus Vinicius Michelotto em substituição ao Delegado Jorge Azor Pinto.

Ministro da Justiça agenda visita a Richa


O ministro da Justiça José Eduardo Cardoso agenda visita ao governador Beto Richa na semana que vem. O tema é Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e coloca o ministério no rumo do Pacto Federativo.
Dinheiro na conta

A promessa do governador Beto Richa e do secretário de Educação Flávio Arns que a verba rescisória dos professores seria paga foi cumprida.

Uma ouvinte da rádio Band News acaba de ligar para Joice Hasselmann para informá-la que o dinheiro caiu na sua conta ontem (11). A ouvinte estava muito satisfeita por ter recebido.

Até porque esse valor deveria ter sido pago o ano passado, no governo de Pessuti.
Acredite: Governo propõe fim de prisão para pequenos traficantes

Do O Globo

Pedro Abramovay, secretário nacional de Políticas sobre Drogas, disse que o governo Dilma Rousseff vai apresentar ao Congresso e à sociedade uma proposta de acabar com a pena de prisão para o pequeno traficante de drogas, que atua no varejo.

A ideia é punir essas pessoas com penas alternativas e reduzir o problema da superlotação carcerária. Entre 2006 e 2010, dos 70 mil presos em todo o pais, 40 mil se enquadravam na categoria de pequenos traficantes. Segundo Abramovay, essas pessoas estão sendo aliciadas pelo crime organizado dentro das penitenciárias.

Ao mesmo tempo, o governo quer aprovar o projeto de lei que prevê pena de três a oito anos para os integrantes de organizações criminosas. Para debater essas mudanças, a presidente Dilma Rousseff tirou a secretaria de Abramovay do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, comandado por generais, e transferiu-a para a alçada civil do Ministério da Justiça.