quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Três razões para os maus bofes de Requião


Requião encerrou seu périplo em Brasília de péssimo humor. Um deputado federal do PMDB explicou a este blog as razões principais, excluídas as domésticas e de ordem médica, para os maus bofes do Duce do Canguiri. Aí vão:

1 – A conversa com Michel Temer, presidente nacional do PMDB, arrasou qualquer veleidade de Requião continuar com a sua campanha presidencial ou de pretender a vice de Dilma Rousseff. Temer informou-o que a vice de Dilma tem dono e é o próprio Temer. Qualquer outra aventura na área será derrotada.

2 – No encontro com a moçada da bancada federal de deputados do PMDB do Paraná, Requião teve a ingrata surpresa de perceber que ninguém ali está disposto a seguir seus passos. Os deputados disseram a ele que não pretendem apoiar Orlando Pessuti para governador e a maioria confessa que vai de Beto Richa.

3 – Ainda em Brasília, Requião ficou sabendo que seu desafeto o ministro Paulo Bernardo conversa com desenvoltura com o vice Pessuti e que o troco de Bernardo será em cima do porto de Paranaguá, concessão federal ao estado do Paraná, onde o irmão de Requião reinou por muito tempo e deixou pegadas. Ora, pois, uma auditoria federal no porto pode encerrar o período Requião no Paraná com as vaias do descrédito popular.

Do blog www.fabiocampana.com.br
Arapongas
MPF denuncia prefeito e deputado por tentativa de fraude em eleição
Prefeito Luiz Roberto Pugliese e o deputado estadual Waldyr Pugliesi (foto) são acusados de organizarem um esquema de depoimentos falsos para fraudar eleição municipal de 1996

Depois de ser denunciado por improbidade administrativa pelo Ministério Público estadual, o prefeito de Arapongas, Luiz Roberto Pugliese, é denunciado por falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa e falso testemunho. Desta vez, a denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF). Além do prefeito, outras dez pessoas foram denunciadas. O deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB) também é acusado dos mesmos crimes.

Segundo a assessoria de imprensa do MPF, a denúncia é referente a um esquema que envolveu falsos testemunhos visando a instauração de um processo de recontagem de votos no pleito municipal de 1996. Na eleição, José Aparecido Bisca foi eleito prefeito com 21.342 votos, contra 21.112 do segundo candidato. Conforme o Ministério Público, dias depois da votação “quatro pessoas prestaram declarações falsas afirmando terem testemunhado conversas entre um dos candidatos a prefeito e vice e uma juíza eleitoral, que estariam organizando esquema para fraudar a apuração de votos.”

As quatro testemunhas confirmaram depois que os depoimentos foram fraudados em troca de promessas de bens e oferta de empregos e que o esquema teria sido organizado e posto em prática por Pugliese e pelo deputado Waldyr Pugliesi. O esquema ainda contou com a participação, segundo o MPF, de um comerciante, uma ex-deputada estadual, de um segurança e de três advogados.

Como Pugliese tem foro privilegiado, a denúncia foi encaminhada para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que notificará os acusados a apresentarem suas defesas e as testemunhas do caso. Depois desta etapa, o Tribunal decidirá se abre ou não processo criminal.

Procurado o deputado Waldyr Pugliesi afirmou que ainda não foi notificado da denúncia e não teria relação nenhuma com esse caso. Segundo ele, todo o processo eleitoral foi tumultuado, mas que “nunca conversou com essas pessoas citadas na acusação”. “Não sei o que essas pessoas falaram em seus depoimentos e não tive conhecimento do que elas apresentaram posteriormente. Também nunca produzi nenhum documento falso. Na verdade nem sei porque meu nome está envolvido nesse processo”, disse.

A reportagem está tentando contato com o prefeito de Arapongas, Luiz Roberto Pugliese.

Penas

Se condenados os acusados responderão aos crimes de: Falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal): detenção de um a cinco anos e multa; Uso de documento falso (artigo 304 do Código Penal): detenção de um a cinco anos e multa; Denunciação caluniosa (artigo 339 do Código Penal): detenção de dois a oito anos e multa; Falso testemunho (artigo 342 do Código Penal): detenção de um a três anos e multa.

fonte www.gazetadopovo.com.br
Saúde  - Gripe A
Adultos de 30 a 39 anos também serão vacinados contra nova gripe
Grupo não fazia parte do público-alvo da imunização. Campanha nacional de vacinação começa em 8 de março

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (25), a inclusão dos adultos que têm entre 30 e 39 anos entre os grupos que receberão a vacina contra a gripe A (H1N1). A campanha de imunização, que começa no dia 8 de março, já incluía profissionais da saúde, povos indígenas, crianças pequenas, pessoas com problemas crônicos e jovens entre 20 e 29 anos de idade.

A vacinação será gratuita e dividida em quatro etapas, conforme o público-alvo. Ainda não foi divulgado o novo calendário de vacinação com a inclusão do grupo de adultos entre 30 e 39 anos de idade.

O Ministério da Saúde tem 83 milhões de doses da vacina, mas estima que sejam imunizadas 62 milhões de pessoas. O medicamento restante será guardado como reserva técnica caso seja necessário usá-lo em uma eventual quinta etapa.

O calendário é o mesmo em todo o Brasil, e os locais de vacinação serão definidos pelas secretarias de saúde de cada estado. Para ser vacinado, é necessário pertencer a algum grupo indicado pelo ministério. É preciso levar ao posto de vacinação o RG e a carteirinha de vacinação. O medicamento é contra-indicado a quem tem alergia a ovo.

fonte www.gazetadopovo.com.br
Incêndio atinge supermercado na Praça Tiradentes

Um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado Mercadorama da Praça Tiradentes na manhã desta quinta-feira (25), no centro de Curitiba. Para combater o fogo foram necessários cinco caminhões do Corpo de Bombeiros. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta de 9h30 na câmara fria e rapidamente se espalhou para o depósito do supermercado. Os Bombeiros foram acionados às 9h43 e o primeiro caminhão chegou ao local às 9h50. O fogo foi totalmente controlado perto das 10h30. Nenhum comércio do entorno foi atingido

Com o início das chamas, o local foi rapidamente evacuado e os clientes foram levados a um outro supermercado, também na Praça Tiradentes. Ainda não há informações sobre o prejuízo com as mercadorias perdidas. A Polícia Técnica fará uma perícia hoje para descobrir a possível causa do incêndio e o supermercado permanece fechado.

Com o incêndio, o trânsito ficou complicado na região. Para atender à ocorrência, a Rua Cruz Machado foi bloqueada desde o cruzamento com a Alameda Doutor Muricy até a Rua Ermelino de Leão. Agentes da Diretran estiveram no local para orientar os motoristas. As vias foram liberadas por volta de 11 horas.

fonte www.parana-online.com.br
Estranha homenagem


O deputado estadual Stephanes Júnior agendou para a próxima quinta-feira uma sessão solene em homenagem ao aniversário e posse da nova diretoria da Abrabar - Associação Brasileira dos Bares e Casas Noturnas. Entre os vários estabelecimentos que serão homenageados na ocasião está a Class, o prostíbulo mais caro da cidade.

Do blog Pierpaolo Nota