quinta-feira, 18 de março de 2010

Justiça mantém prisão dos assassinos de Ana Cláudia Caron
A promotoria que cuida do caso havia pedido que os dois adolescentes ganhassem a liberdade por bom comportamento

A Justiça decidiu, nesta quinta-feira (18), manter presos os dois adolescentes condenados pelo assassinato da estudante Ana Cláudia Caron (foto) em 2007, na região de Curitiba. Eles cumprem três anos de internação por latrocínio, estupro, atentado ao pudor e ocultação de cadáver.

A estudante tinha 18 anos quando foi morta. Ela foi abordada por dois homens armados quando estacionava o carro, próximo de uma academia, na Rua Paula Gomes, no Centro de Curitiba, no dia 21 de agosto de 2007. Ana Cláudia foi levada para um matagal na região metropolitana. A jovem foi violentada, levou um tiro na boca e teve o corpo queimado.

De acordo com o ParanáTV 2ª edição, o processo do caso foi revisto no mutirão do Conselho Nacional da Justiça. A promotoria que cuida do caso havia pedido que os dois adolescentes ganhassem a liberdade por bom comportamento. Segundo o telejornal, o juiz Erick Antonio Gomes entendeu que diante da brutalidade do crime eles não deveriam ser soltos.

Ana Claudia cursava o primeiro ano de Educação Física, na Universidade Federal do Paraná.

Diários Secretos
RPC-TV: Diretor-geral da Assembleia pede afastamento do cargo
Em carta enviada a Justus, Abib Miguel (foto) afirmou que as denúncias precisam ser investigadas sem intervenção

Após as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV sobre as irregularidades na Assembleia Legislativa, o diretor-geral da Casa, Abib Miguel, pediu afastamento do cargo nesta quinta-feira (18) - até a conclusão das investigações. A informação foi divulgada pela RPC-TV, no Paraná TV 2ª. edição. Abib é suspeito de gerenciar o esquema de contratação e manutenção de funcionários que não prestavam serviços à Casa. Ele ocupava o cargo há vinte anos.

Abib Miguel enviou uma carta ao presidente da Assembleia comunicando o afastamento e afirmou que as denúncias feitas precisam ser investigadas sem intervenção.

Na carta, Abib disse que “[...] recentes notícias publicadas em veículos de comunicação do Estado do Paraná que envolvem minha pessoa, merecem ser apuradas por essa Casa de Leis, de forma clara e cristalina, sem qualquer possibilidade de minha interferência [...]”

Nelson Justus aceitou o pedido de afastamento.

No www.gazetadopovo.com.br
A frase do cristianizado Orlando Pessuti

“Já que vou ser cristianizado fico no meio”. Frase de Orlando Pessuti, que sentou-se entre Beto Richa e Osmar Dias no debate sobre a febre aftosa no Auditório Positivo.

A expressão cristianizado decorre de Christiano Machado, político escolhido pelo PSD mineiro para ser candidato a presidente da República em 1950 e depois abandonado pelo próprio partido que preferiu apoiar Getúlio Vargas.

No www.fabiocampana.com.br