quarta-feira, 17 de março de 2010

Curitiba e Araucária fazem parceria para prevenção às drogas

Um convênio de cooperação assinado nesta quarta-feira (17) pelos prefeitos de Curitiba, Beto Richa, e de Araucária, Albanor José Gomes, vai levar ações e projetos para prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas desenvolvidos pela Secretaria Antidrogas de Curitiba para o município vizinho.

"Esta é mais um iniciativa para fortalecer a boa parceria que Curitiba mantém com Araucária", disse o prefeito Beto Richa. "Como vizinhos, temos problemas em comum, que precisam de soluções compartilhadas. É o caso da prevenção e conscientização dos jovens para combater o avanço das drogas que tem tido grande êxito em Curitiba", afirmou.

Entre as ações previstas no convênio estão a capacitação de agentes multiplicadores de informação, como professores e servidores municipais, lideranças comunitárias e religiosas. "Vamos preparar um curso de capacitação para padronizar procedimentos e projetos de prevenção e educação para que os jovens que não tiveram contato com as drogas possam permanecer à distância e ter apoio da família e das instituições", explicou o secretário Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini.

Apenas em 2009 a secretaria registrou mais de 136 mil participações em ações e projetos de prevenção e educação de jovens em palestras, no programa Bola Cheia e na rede de colaboração curitibana e metropolitana de multiplicadores. O município de Araucária é o 17º município do Paraná a assinar convênio com Curitiba para planejar e desenvolver ações de combate ao uso e tráfico de drogas.

Jorge Bernardi limpa as gavetas na Prefeitura


Jorge Bernardi, ex-vereador, suplente de senador, secretário do Trabalho de Beto Richa, está limpando as gavetas na Prefeitura.

Deixa o cargo para embarcar na campanha de Osmar Dias para governador.

Serra pretende lançar candidatura à Presidência no dia 10

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quarta-feira que o governador de São Paulo, José Serra, pretende lançar sua candidatura à Presidência da República pelo partido no próximo dia 10 de abril, em Brasília.

De acordo com o parlamentar, que realizou uma videoconferência pormeio do microblog Twitter, ainda não estão decididos os moldes do lançamento da candidatura, mas já se sabe que o partido político trará convidados de outros Estados brasileiros e fará um grande lançamento do nome do tucano.

No www.fabiocampana.com.br
Pepe Richa não será candidato



José Richa Filho, o Pepe Richa, irmão do prefeito Beto Richa, não mais será candidato a deputado federal pelo PSDB como tinha planejado. Embora tenha o apoio consistente de prefeitos, vereadores e deputados estaduais, Pepe acredita que não deve concorrer na mesma eleição em que seu irmão é candidato a um cargo majoritário.