quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Maria Tereza Uille Gomes cotada para a Secretaria de Justiça


Diante do impasse entre os grupos de Cascavel, a Secretaria de Justiça poderá ficar com uma ex-Procuradora Geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes.

Maria Tereza iniciou a carreira como Promotora substituta em Jacarezinho, em 1987. Atuou também como titular na Comarca de entrância inicial de Jaguapitã, nas intermediárias de Pitanga e Cambé e, ainda, na final de Londrina, antes de chegar à Curitiba.

Foi Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público por quatro períodos (1999 a 2001, 2001 a 2002, 2005 a 2007 e 2007 a 2009). Por duas vezes foi Vice-Presidente para a região Sul do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG), durante sua gestão como procuradora-geral de Justiça.

No MP-PR, foi a primeira mulher e a primeira Promotora de Justiça a ocupar a chefia da instituição.


Fernando Guimarães é eleito o novo presidente do TC


 
O conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães foi eleito o novo presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). Na tarde desta quinta-feira (9), ele foi escolhido por unanimidade pelos outros conselheiros do tribunal.

Esta é a primeira vez que um servidor de carreira assume a presidência do TC. Guimarães ficará no cargo no biênio 2011-2012 e substitui o conselheiro Hermas Brandão que está na presidência desde o início do ano passado.

Além de Guimarães, Artagão de Mattos Leão foi escolhido como o novo vice-presidente do tribunal e Nestor Baptista será o corregedor-geral.



Marcello Richa pode assumir Secretaria do Esporte de Curitiba



Marcello Richa, filho do governador eleito Beto Richa (PSDB), está sendo cotado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes de Curitiba.

Marcello Richa é presidente estadual da Juventude Tucana do Paraná.

Segundo informações, o prefeito Luciano Ducci (PSB) já teria comunicado o atual titular da pasta, Rudimar Fedrigo, sobre a possível substituição.



Beto Richa anuncia superintendente do Porto de Paranaguá e diretores do Detran e do Lactec



Na foto, da esquerda para a direita: Airton Maron (APPA), Marcos Traad (Detran) e Omar Sabbag (Lactec)

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou na manhã desta quinta-feira (9) os nomes de mais três integrantes de sua equipe de governo.

O engenheiro civil Airton Maron, funcionário do Porto de Paranaguá há 31 anos, será o novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Marcos Traad, funcionário público do Estado desde 1984, será o novo diretor do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran PR) e o engenheiro e vereador Omar Sabbag será o diretor superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).