domingo, 7 de fevereiro de 2010

Curitiba
Forte chuva causa queda de árvores e deixa moradores sem luz
Temporal causou mais estragos na região dos bairros Juvevê, Cabral, Hugo Lange, Alto da XV e Boa Vista

O temporal que caiu em Curitiba e região metropolitana (RMC) no início da noite deste domingo (7) causou queda de árvores, alguns pontos de alagamentos e falta de energia elétrica. Apesar do curto do período de duração, a chuva foi intensa na capital paranaense.

De acordo com informações da Defesa Civil municipal, um transformador da rede elétrica localizado na Rua Sete de Abril explodiu durante o temporal. O incidente deixou moradores dos bairros Alto da XV, Boa Vista, Juvevê e Cabral sem luz. “Alguns supermercados da região funcionaram apenas com a energia dos geradores”, disse o tenente da Defesa Civil, Eduardo Gomes Pinheiro.

Segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), além deste bairros, ficaram parcialmente sem energia em razão da chuva os moradores do Santa Cândida, Bacacheri, Centro, Água Verde e das cidades de Colombo, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul e Rio Branco do Sul.

Além dos problemas com a energia elétrica, a região norte da cidade registrou pontos de alagamento e queda de árvores. As ruas Padre Germano Meyer e Canadá ficaram alagadas nos trechos que cortam os bairros Alto da XV e Cabral, respectivamente.

"Estes locais acabam alagando graças aos bueiros entupidos das vias", afirma Pinheiro. Quedas de árvores ocorreram principalmente no Juvevê. Uma delas caiu de dentro do campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizado na Rua dos Funcionários. Na Rua Cambará, uma árvore caiu sobre um carro.

fonte www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário