sábado, 6 de fevereiro de 2010

Justiça
Promotora diz ter provas para levar Carli a júri
Decisão sobre formato de julgamento de ex-deputado está nas mãos de juiz. Dezenove pessoas foram ouvidas sobre o caso

A promotora de Justiça Lucia Inez Giacomitti Andrich afirmou ontem que os elementos essenciais para levar o ex-deputado estadual Fernando Carli Filho a júri popular já estão presentes no processo. A decisão sobre como será o julgamento de Carli, que em maio passado se envolveu em um acidente que causou a morte de dois jovens em Curitiba, será tomada pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba. Nos últimos dois dias, Avelar conduziu a audiência em que as testemunhas de defesa e de acusação se pronunciaram sobre o caso.

Carli pode ser levado a júri popular se houver o entendimento de que ele tinha “intenção de matar”. Caso contrário, a decisão sobre o caso caberá apenas a um juiz. Para a promotora, o importante é caracterizar a embriaguez e a alta velocidade do ex-deputado no momento do acidente, o que já existe, segundo ela, no processo.

O advogado de Carli Filho, Ro­­berto Brzezinski Neto, não adiantou qual será a estratégia da defesa do ex-parlamentar. “Eu faço a defesa dele [Carli Filho] com base no que está escrito no processo. Para definir a estratégia eu tenho de esperar todos os depoimentos das testemunhas”, explicou. A reportagem da Gazeta do Povo procurou o ex-parlamentar por telefone ontem, mas a orientação é que somente o advogado fale sobre a audiência.

leia mais www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário