quarta-feira, 17 de março de 2010

Curitiba e Araucária fazem parceria para prevenção às drogas

Um convênio de cooperação assinado nesta quarta-feira (17) pelos prefeitos de Curitiba, Beto Richa, e de Araucária, Albanor José Gomes, vai levar ações e projetos para prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas desenvolvidos pela Secretaria Antidrogas de Curitiba para o município vizinho.

"Esta é mais um iniciativa para fortalecer a boa parceria que Curitiba mantém com Araucária", disse o prefeito Beto Richa. "Como vizinhos, temos problemas em comum, que precisam de soluções compartilhadas. É o caso da prevenção e conscientização dos jovens para combater o avanço das drogas que tem tido grande êxito em Curitiba", afirmou.

Entre as ações previstas no convênio estão a capacitação de agentes multiplicadores de informação, como professores e servidores municipais, lideranças comunitárias e religiosas. "Vamos preparar um curso de capacitação para padronizar procedimentos e projetos de prevenção e educação para que os jovens que não tiveram contato com as drogas possam permanecer à distância e ter apoio da família e das instituições", explicou o secretário Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini.

Apenas em 2009 a secretaria registrou mais de 136 mil participações em ações e projetos de prevenção e educação de jovens em palestras, no programa Bola Cheia e na rede de colaboração curitibana e metropolitana de multiplicadores. O município de Araucária é o 17º município do Paraná a assinar convênio com Curitiba para planejar e desenvolver ações de combate ao uso e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário