terça-feira, 16 de março de 2010

Papo Legal 2010 reúne 200 alunos para falar do risco das drogas

Mais de 200 alunos de 5ª à 8ª séries do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Curitiba participaram nesta terça-feira (16) da abertura do projeto Papo Legal de 2010. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Antidrogas Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Polícia Federal.

Como primeira atividade, os estudantes acompanharam uma palestra interativa, com recursos audiovisuais, no auditório da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida. Coordenaram os trabalhos os secretários municipais da Educação, Eleonora Bonato Fruet, e da Antidrogas, Fernando Francischini.

Na palestra, os alunos conheceram os riscos do uso de drogas, os efeitos das substâncias no organismo e a importância da prevenção.

"O projeto Papo Legal é mais uma ação da Prefeitura que busca garantir um futuro melhor para nossas crianças", afirmou a secretária Eleonora.

Para o secretário Fernando Francischini, o projeto Papo Legal auxilia na conscientização das crianças e faz com que elas sejam multiplicadoras de informações.

"Apenas investir na repressão não funciona mais. Por isso, estamos investindo na prevenção para evitar que milhares de crianças e jovens entrem no mundo das drogas. E desta forma, eles também nos ajudam ao repassar o que aprenderam para seus amigos e familiares", afirmou Francischini.

Para os alunos, a palestra serviu para dar um alerta sobre o perigo de experimentar drogas. "Muitas coisas eu não sabia (sobre drogas). Agora eu já sei que droga só faz mal. Não quero nunca experimentar", afirmou a estudante Caroline, de 12 anos.

Participaram da palestra estudantes das escolas municipais Albert Schweitzer, Prefeito Omar Sabbag, Papa João XXIII, Candido Portinari, Julia Amaral Di Lenna e Coronel Durival Britto e Silva. Até o fim deste ano, o objetivo é atingir mais de seis mil alunos da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário