segunda-feira, 1 de março de 2010

Prefeito de Rio Branco do Sul é assassinado
Segundo a polícia, Adel Rutz foi atingido por quatro tiros. Ele estava dentro do próprio carro quando foi abordado pelos criminosos

O prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz (PP), foi assassinado na noite desta segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu, por volta das 20h, na Rua Domingos Faria, no Centro da cidade da região metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo informações da PM, o prefeito estava dentro do próprio carro, um Golf, quando foi abordado pelos criminosos. A informação inicial repassada pela Polícia Civil era de que ele teria sido atingido por mais de dez tiros, disparados por pessoas que estavam em outro automóvel. No entanto, a Polícia Militar confirmou que Rutz foi abordado por duas pessoas que estavam em uma motocicleta de cor preta. Eles teriam discutido e o prefeito levou quatro tiros de arma de fogo: dois nas costas, um no peito e outro na perna. O carro da vítima estava próximo à residência em que ele morava.

De acordo com o investigador Elenai Ferreira, a moto utilizada no crime foi apreendida. Ele ainda informou que, por volta das 21h30, viaturas da PM e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) rondavam a região em busca dos responsáveis pelo homicídio.

Depois que levou os tiros, Rutz ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Branco do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.

Histórico

Adel Rutz assumiu a prefeitura da cidade em janeiro de 2009 depois de ser eleito no ano anterior. Entre 2005 e 2008, Rutz exerceu o cargo de vereador no município. O prefeito anterior da cidade, Amauri Johnsson (PSC), renunciou ao cargo em outubro de 2008 depois de sofrer um processo do Ministério Público do Paraná que o acusava de fraudar licitação.

O município de Rio Branco do Sul fica ao norte de Curitiba e possui cerca de 30 mil habitantes.

O atual vice-prefeito da cidade, Émerson Stresser (PMDB) vai comandar a prefeitura.

fonte www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário