quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Richa recebe presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia

 
Deputado convidou o governador a manter uma relação direta com a Câmara Federal para apresentar os programas e projetos que o Paraná tem interesse em ver aprovados

O governador do Paraná, Beto Richa, recebeu nesta quinta-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal gaúcho Marco Maia. Candidato a presidir a Câmara na próxima legislatura, a partir de 1º de fevereiro, Maia disse que espera que com apoio e participação efetiva dos maiores partidos representados na Câmara, e principalmente dos governadores, é possível elaborar uma agenda positiva para discutir os grandes temas estruturantes no país. “O importante é construir os consensos e os acordos necessários que viabilizem a discussão e o debate dos projetos de interesse da sociedade brasileira e do Brasil, que precisa continuar crescendo e se desenvolvendo. E a Câmara dos Deputados tem que dar sua contribuição nesse processo”, afirmou.

No encontro, o deputado Marco Maia convidou o governador para ir à Câmara dos Deputados, mantendo uma relação direta, para que possa demonstrar os interesses e necessidades que o Estado do Paraná gostaria de ver aprovados. O governador Beto Richa disse que está disposto a contribuir e que está aberto ao diálogo para que se possa produzir bons resultados na gestão pública para a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.

“A intenção é manter essa relação de parceria e compromisso, para que o que for discutido e votado na Câmara tenha impacto positivo nas ações desenvolvidas pelos nossos governadores, prefeitos e da presidente Dilma Roussef no país”, disse o deputado Maia. Entre os temas prioritários que precisam ser debatidos na Câmara Federal, segundo o deputado, estão o combate à pobreza e as reformas tributária e política, entre outros.

Acompanharam o encontro os deputados federais Arlindo Chinaglia e Paulo Teixeira, de São Paulo; Eduardo Gomes, do Tocantins; e os paranaenses Luiz Carlos Hauly (atualmente licenciado e ocupando a Secretaria da Fazenda do Paraná), Alfredo Kaefer, Leopoldo Meyer, Cezar Silvestri e Alex Canziani

Nenhum comentário:

Postar um comentário