quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Guarapuava

Jovem acusado de dirigir embriagado em acidente que matou dois é julgado

Júri popular de Diego Pereira dos Santos começou às 9 horas desta quarta-feira. Acusado pode pegar até 20 anos de prisão caso seja considerado culpado

Começou às 9 horas desta quinta-feira (14) em Guarapuava, região Central do Paraná, o julgamento popular de Diego Pereira dos Santos, de 22 anos, acusado de duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar). Segundo a polícia, o jovem foi o responsável por um acidente em que duas pessoas morreram, há cerca de dois anos, por dirigir embriagado e invadir uma preferencial.


O crime pelo qual Santos foi indiciado ocorreu na madrugada do dia 10 de abril de 2008. Segundo informações apuradas pelo telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, ele teria invadido a preferencial em um cruzamento quando bateu em uma moto e em um carro. O amigo que estava no veículo com Santos, Ericson Augusto Pereira, de 19 anos, e a motociclista Maridelma Luteski, de 21 anos, morreram na hora. Um exame de dosagem alcoólica apontou que Santos estava embriagado no momento da ocorrência.

O jovem foi preso em flagrante e ficou detido entre abril de 2008 e o dia 30 de dezembro de 2009, quando recebeu da Justiça uma autorização para aguardar o julgamento em liberdade. Segundo informações da 1ª Vara do Fórum Estadual de Guarapuava, não há previsão para o término da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário