terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Luciano Ducci destaca avanços da educação em 2010



O prefeito Luciano Ducci destacou nesta terça-feira (7) os avanços da educação em Curitiba durante encontro de gestores das escolas da rede municipal de ensino. "É muito importante uma reunião como a de hoje para avaliarmos o ano e também comemorarmos os resultados positivos de 2010 Pela terceira vez consecutiva, tivemos o melhor Ideb entre as capitais", disse Luciano Ducci.

Cerca de 1.600 profissionais, entre diretores, vice-diretores, professores, pedagogos e coordenadores administrativos das 179 escolas municipais participaram do encontro.

Durante o evento, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, foi lançado o 2º livro Memória da Rede Municipal de Ensino, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba.

Durante o encontro também foram detalhados o planejamento da Educação para 2011. "Será um ano bem importante, teremos eleição de diretores. Será um ano de muitas expectativas e de muitas realizações também", disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.

Livro

O 2º volume da série Memória da Rede Municipal de Ensino de Curitiba tem por finalidade resgatar a história da educação municipal, por meio de relatos de profissionais que estiveram à frente das grandes transformações pelas quais foram se construindo os alicerces político-pedagógicos da educação do município.

"Esse livro registra a caminhada da educação municipal de Curitiba", explicou a presidente do Conselho Municipal de Educação, Everly Marques Canto. O vereador Jair Cézar também participou do encontro.

Educação Infantil

Nesta segunda-feira (6), também foi realizado um encontro com gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Curitiba. Estiveram presentes representantes dos 87 CMEIs conveniados com a Prefeitura. Em 2010, foram criados 12 CMEIs novos e outros 11 foram ampliados. Isso gerou 2.480 novas vagas na educação infantil.

Para 2011, está prevista a construção de 13 novos CMEIs. Outras duas creches estão em processo de licitação para ampliação. Ao todo serão mais 2.710 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário