sábado, 30 de janeiro de 2010

Outro vereador é preso em Londrina

O vereador de Londrina Joel Garcia (PDT) foi preso na tarde de ontem pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). Garcia teve prisão preventiva decretada pela juíza da 2.ª Vara Criminal, Adriana Fernandes e Silva, para evitar que ele interfira nas investigações dos crimes de peculato e concussão (uso da função pública para obter vantagens).

Segundo o promotor do Gaeco, Jorge Fernando Barreto da Costa, a prisão preventiva foi requerida à Justiça porque o vereador estaria prejudicando as investigações sobre a existência de funcionários fantasmas em seu gabinete, “atrapalhando a instrução criminal”.

Garcia era procurado desde quinta-feira pela polícia, que só conseguiu encontrá-lo no final da tarde de ontem, em um apartamento no Bairro Jardim Petrópolis. Contra o vereador, correm três ações criminais e duas ações civis públicas.

“Concluímos que ele mantinha uma funcionária recebendo salários da Câmara Municipal sem prestar serviços a nenhum gabinete”, disse o promotor. Além da manutenção de funcionário fantasma, o vereador também é acusado de favorecer empresa de sua família em uma licitação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário