sábado, 30 de janeiro de 2010

Pesquisa aponta que Dilma se aproxima de Serra

No parana-online

Pesquisa encomendada pela Rede Bandeirantes de Televisão e realizada pelo Instituto Vox Populi divulgada ontem, pelo Jornal da Band, aponta uma vantagem de apenas sete pontos percentuais entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Num quadro em que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) também é considerado pré-candidato, o governador de São Paulo aparece com 34% das intenções de voto, contra 27% da ministra-chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro Gomes tem 11% das intenções de voto e Marina Silva (PV-AC), 6%.

O Vox Populi também pesquisou o quadro sem a candidatura de Ciro Gomes, situação preferida pelos petistas, que defendem uma eleição plebiscitária entre Dilma e Serra. Nesta hipótese, o pré-candidato tucano sobe para 38%, contra 29% de Dilma.

A senadora Marina Silva soma 8%. O instituto simulou, ainda, um eventual segundo turno entre Serra e Dilma, com vantagem do candidato do PSDB de 46% a 35%.

A pesquisa questionou também se o eleitor votaria no candidato indicado pelo presidente Lula, para medir a transferência de votos. Trinta por cento dos entrevistados disseram que “com certeza”.

O Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas, em todos os estados do País, exceto Amapá, Acre e Roraima, entre os dias 14 e 17 deste mês. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1057/2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário