sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Beto diz que cúpula tucana acatará decisão no Paraná

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), disse ontem que a direção nacional do PSDB irá referendar a indicação de candidatura que o diretório estadual aprovar na próxima segunda-feira.

Para Beto, não passa de “blefe” a tese de que o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do partido, poderia interferir na escolha que será feita pelos 45 integrantes do diretório estadual que decidirão entre Beto e o senador Álvaro Dias para a disputa do governo do estado.

“A direção nacional irá acatar a decisão do partido. Posso garantir. Quem disser o contrário, está blefando”, afirmou o prefeito de Curitiba. Na avaliação da direção estadual, Beto tem quase a unanimidade do diretório em apoio à sua pré-candidatura ao governo.

A direção nacional não iria intervir num estado que apresenta uma das melhores posições eleitorais no cenário, argumentou o prefeito de Curitiba. “O PSDB do Paraná é um dos mais fortes do Brasil. Tem vários estados com problemas. Aqui, não temos problemas. Temos dois candidatos fortes”, disse o prefeito.

Se tivesse qualquer dúvida sobre o entusiasmo do partido em relação à sua pré-candidatura, Beto disse que já teria retirado seu nome da disputa. O rompimento com o PDT, que seria a consequência mais imediata da sua pré-indicação ao governo, não preocupa o prefeito de Curitiba. Ele acha que não é o fim do diálogo com o senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT ao governo, que esperava receber o apoio do PSDB para concorrer.

“Eu continuo com o diálogo aberto com o senador. Nós continuamos tentando manter essa aliança. Mas se não for possível, vamos para a disputa. Coligações não são eternas e uma eleição é sempre diferente da outra”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário