sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Carli Filho falta à audiência sobre acidente

A audiência de instrução e julgamento do caso do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho vai continuar hoje, a partir das 9h, no Tribunal do Júri de Curitiba. Ontem, foram ouvidas 16 testemunhas de acusação.

No total serão tomados depoimentos de 36. Hoje pela manhã, são esperadas pelo menos quatro testemunhas da acusação e defesa. Carli Filho se envolveu em um acidente em 7 de maio, que resultou na morte de Gilmar Rafael Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20. A audiência de instrução precede o julgamento do ex-deputado, que pode não ir a júri popular.

A audiência, que ocorreu a portas fechadas, foi presidida pelo juiz da 2.ª Vara Daniel Ribeiro Surdi de Avelar e pela promotora Lúcia Inez Giacomitti Andrich. “O Ministério Público denunciou o ex-deputado por homicídio doloso. Esperamos que o juiz acate esse parecer e que o caso vá a júri popular”, disse Lúcia. Avelar não concedeu entrevistas.

A presença do ex-deputado no Tribunal era bastante aguardada. Porém, ele não apareceu, e será intimado a responder interrogatório, depois que todas as oitivas sejam finalizas. Mas ainda não há data definida, já que sete testemunhas estão fora do Estado e uma está fora do País. Todas terão que ser ouvidas por carta precatória.

leia mais www.parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário