domingo, 7 de março de 2010

Gustavo Fruet admite candidatura ao Senado

O deputado federal Gustavo Fruet afirmou ontem (07/03) em entrevista à rádio CBN, que sua candidatura ao Senado pelo PSDB é quase certa. Ele alega que o processo foi antecipado pelo interesse do presidente Lula em alavancar a candidatura de Dilma Roussef (PT) à sucessão presidencial, mas que a população ainda não está com a cabeça na eleição.

Fruet afirma que o PSDB tem um projeto nacional que inclui ampliar a bancada de senadores. “A candidatura (ao Senado), mais do que vontade pessoal, só terá sentido se houver essa convocação do partido”, afirma o tucano, argumentando ainda que pesquisas sinalizam para um sentimento de renovação.

Muita gente duvida das chances do parlamentar emplacar a vaga de candidato a senador. Alguns apostam que o PSDB paranaense pode acabar rifando Fruet em favor de uma aproximação com o PMDB de Requião. O governador também é candidato ao Senado, e teria interesse em tirar o deputado da disputa, diminuindo a concorrência. Pelo mesmo motivo, Requião vem bombardeando o ministro Paulo Bernardo, cuja esposa, Gleisi Hoffmann, é candidata ao Senado pelo PT.

Do blog www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário