quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gleisi Hoffmann admite ser vice de Osmar Dias


A presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, não está muito animada com a possibilidade de ser candidata a vice-governadora na chapa com Osmar Dias (PDT).


Pré-candidata ao Senado, Gleisi só cogitaria mudar seus planos para outubro caso tivesse um pedido direto da direção nacional do partido e do presidente Lula. O nome de Gleisi como vice começou a ser cogitado ontem como um dos pedidos que o PDT pode fazer ao PT (até no plano nacional) para fechar a aliança no Paraná.

“É uma questão de estratégia, de projeto. Sou candidata ao Senado por decisão partidária e pelo projeto de fortalecer a bancada no Congresso Nacional e fortalecer nossa intervenção de apoio à Dilma se ela for presidente. O PT do Paraná avalia que tenho chance de fazer uma boa disputa e temos um projeto local. Obviamente que se o presidente Lula achar que devemos fazer uma reformulação desse quadro, quem sou eu para ir contra, mas, por enquanto, não é essa a orientação que tenho recebido. Também não é esse o desejo que tenho”, declarou Gleisi, dizendo sentir-se lisonjeada pela deferência do PDT e destacando a importância do cargo de vice-governador, “mas o PDT sabe essa posição, que o PT tem um plano para o Paraná. Que temos sim como prioridade eleger a Dilma, mas que também queremos fortalecer o partido e, aí, a candidatura ao Senado é essencial”.

leia mais http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/424086/?noticia=GLEISI+HOFFMANN+ADMITE+SER+VICE+DE+OSMAR+DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário