terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Menino que teve o corpo perfurado por agulhas na BA deve receber alta na segunda


Heliana Frazão
UOL notícias




O pequeno M.S.A., de 2 anos, que teve o corpo perfurado por agulhas, deve receber alta na próxima segunda-feira (18), quando retornará para a cidade de Ibotirama, no interior da Bahia. Segundo Roque Aras, diretor do hospital Ana Nery, onde a criança está internada há cerca de um mês, a liberação acontece na segunda-feira se a recuperação do paciente se mantiver constante.


A permanência prolongada da criança deve-se, segundo Aras, à necessidade de completar o ciclo de tratamento pós-operatório. Em menos de duas semanas, o menino foi submetido a três cirurgias, que retiraram 22 agulhas de diferentes órgãos do corpo, como coração, pulmão, fígado e coluna. Ainda restam nove agulhas em regiões que não oferecem riscos à vida do menino. Segundo o médico, M.S.A. não sente dores, nem deverá enfrentar qualquer outro problema em razão dos objetos que permanecerão em seu organismo.


Aras afirma que o menino já conversa e está interagindo com os brinquedos que têm recebido por meio de doações, além de alimentar-se normalmente e demonstrar comportamento oposto ao que apresentou ao chegar ao hospital. O menino chegou arredio, com demonstrações claras de rejeição a aproximação de enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais, sobretudo do sexo masculino. Ele está recebendo acompanhamento de psicólogos.

A preocupação agora é com volta à cidade de Ibotirama, sua terra natal e palco da suposta violência que sofreu nas mãos do ex-padrasto, Roberto Carlos Magalhães, com a ajuda de sua amante Angelina Capitana Ribeiro dos Santos. Ambos permanecem presos, com denúncia aceita pela Justiça.

A mãe do menino afirma que quer mudar para a cidade de Barreiras, no oeste baiano, onde a criança foi inicialmente internada, por temer a proximidade com os familiares dos dois acusados. Se condenados, eles podem pegar até 20 anos de prisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário