quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Presos onze suspeitos de tráfico no sudoeste

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco com apoio de outros núcleos, prenderam, na manhã desta quarta-feira (10), onze pessoas acusadas de movimentar, semanalmente, cerca de R$ 10 mil com tráfico de crack e cocaína, no sudoeste do Estado.

As prisões foram realizadas em Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, durante cumprimento de 11 mandados de busca e prisão preventiva relacionadas ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras 15 pessoas, da mesma quadrilha, já haviam sido presas durante as investigações, que iniciaram há cerca de quatro meses, totalizando 26 detidos.

Durante a operação foram apreendidos 13 celulares, cinco carros, 15 gramas de cocaína, um revólver 38, e R$ 2.500 em dinheiro. Cerca de 50 policiais da diversos núcleos da Denarc (Pato Branco, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba e RMC), equipados com 15 viaturas participaram da ação.

Segundo o delegado da Denarc de Pato Branco, Adriano Chohffi, as pessoas detidas nesta quarta-feira (10), comercializavam drogas há mais de um ano. "Eles dificilmente ficavam de posse das drogas, sendo responsáveis pela aquisição e distribuição para outros revendedores menores na região de Pato Branco", explicou.

De acordo com a polícia, a droga vinha de Foz do Iguaçu em veículos de passeio e era distribuída imediatamente para vários revendedores na região de Pato Branco. "A droga vinha escondida em várias partes do carro, e era transportada por uma ou mais pessoas, que já foram presas, durante as investigações", disse Chohffi.

Durante os quatro meses de investigações, a polícia cumpriu outros 15 mandados de busca e apreensão e de prisão de pessoas acusadas de pertencer à mesma quadrilha, totalizando 26 detidos. Os acusados irão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para a Delegacia de Pato Branco onde ficarão à disposição da Justiça.

do site www.parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário