quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quatro municípios decretam situação de emergência no Paraná
As prefeituras de Tomazina e Sengés abriram contas correntes no Banco do Brasil para receber doações

Quatro municípios paranaenses, São José da Boa Vista, Tomazina, Pinhalão e Arapoti, todos do Norte-Pioneiro, decretaram situação de emergência por causa da chuva que atingiu o estado entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro. Até esta quinta-feira (4), a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil havia registrado estragos em 31 cidades, o total de pessoas afetadas passava de 65 mil.

As PRs 151 e 239, que dão acesso a Sengés, um dos municípios mais afetados, continuam bloqueadas. O sistema de telefonia móvel foi restabelecido, mas aproximadamente 15% dos moradores permanecem sem água e 5% sem energia elétrica. A Defesa Civil informou que perto de 100 pontes e galerias pluviais foram afetadas na região do Norte-Pioneiro.

As fortes chuvas deixaram cinco mortos em Sengés. Três das vítimas eram da mesma família. Eles morreram após a casa onde estavam ter sido arrastada pela força da água. A chuva deixou 838 desabrigados (não tinham para onde ir e foram instaladas em abrigos públicos) e 3.313 desalojados (transferidos para casas de parentes e amigos).

Nesta quinta-feira, mais três municípios encaminharam relatórios de estragos a Defesa Civil, Querência do Norte, Bandeirantes e Santa Amélia. Os outros municípios afetados são Almirante Tamandaré, Arapoti, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Jaboti, Jaguariaíva, Pinhalão, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José da Boa Vista, Sapopema, Sengés, Tomazina, Wenceslau Braz, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos, Paranacity, Ortigueira e Santo Antônio da Platina.

leia mais www.gazetadoprovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário