sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Richa anuncia abertura de mais
3.500 novas vagas em creches em 2010

O prefeito Beto Richa reuniu-se nesta sexta-feira (26) com as diretoras dos 170 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as creches da Prefeitura, para discutir o planejamento estratégico da educação infantil em 2010. O encontro foi no Salão de Atos do parque Barigui.

No encontro foram destacadas algumas obras previstas no orçamento de 2010, como a construção de 18 CMEIs. A expectativa é criar 3.500 novas vagas em creches neste ano e outras 3.500 vagas em 2011.

"Na história de Curitiba, nunca foram abertas tantas vagas em creche. A educação é a prioridade de nossa gestão, pois sabemos que quando, a educação vai bem, todas as outras áreas vão bem e o futuro é muito melhor", disse Richa.

De 2005 a 2009, foram criadas 12.098 vagas na educação infantil. "Curitiba é reconhecida nacionalmente por oferecer o melhor ensino do país e, só conseguimos chegar neste nível por termos a melhor e mais dedicada equipe do Brasil", afirmou o prefeito.

A reunião teve a presença da secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, e do deputado federal Gustavo Fruet. Para ele, a questão de educação infantil é uma discussão fundamental na agenda política de todo o País.

"Curitiba é uma referência para o Brasil, que ainda está distante de alcançar um equilíbrio de qualidade no ensino", afirmou Gustavo Fruet. . "Muito mais importante que a estrutura física das creches e escolas é o trabalho que vocês realizam em favor desta nova geração", disse.

A manutenção da qualidade do ensino também continua como prioridade para a área. Em busca da qualificação dos profissionais, a Secretaria Municipal da Educação começou o ano ofertando um curso de aperfeiçoamento para os pedagogos das escolas e creches.

"Todos os dias, 140 mil famílias entregam suas crianças nas nossas unidades de ensino, pois sabem que temos profissionais capazes de educá-las e de transformá-las em crianças alegres, emancipadas e felizes", destacou a secretária Eleonora.

O encontro teve a presença dos deputados estaduais Mauro Moraes e Osmar Bertoldi e do vereador João do Suco. Participou também o professor Daniel Farias, que fez uma apresentação musical com poemas de Cecília Meireles (1901-1964), a escritora e professora que neste ano será homenageada no Encontro da Rede de Bibliotecas Escolares.

fonte www.pam.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário